segunda-feira, 27 de maio de 2013

ROTEIRO PARA ELABORAÇÃO DO HISTORICO


Prezados Coordenadores

          Lembramos que no próximo sábado, dia 01/06, às 18h, será o sorteio das danças e a entrega dos Históricos encadernados em cinco vias. Segue abaixo um Roteiro para elaboração do Histórico conforme o que foi apresentado no Seminário durante a palestra do Professor Rodrigo Froes. 


                 ROTEIRO

- Histórico do Grupo

RG do Grupo: Quem somos? De onde somos? O que já conquistamos?

Identificação...


-  Contexto Histórico

Exemplo: Minha dança é típica da África.

Vou descrever que dança é essa, de que parte da África ela corresponde contextualizar essa região com as principais informações (aspectos históricos,  geográficos, sociais, como vivem os habitantes dessa região) de forma  resumida mas esclarecedora.

           Preciso conhecer para apresentar, não somente a dança, mas esses costumes em: Gestos, Indumentárias, Cenários e adereços.


- Sinopse da dança.

Descrever o espetáculo proposto

Neste contexto descrevo, além das coreografias, o uso das indumentárias e dos adereços, seus significados de cores e simbologias atentando para a ligação entre ambas.

Obs: No Festival Folclórico Marquesiano, os quesitos avaliados pelos jurados são: Originalidade, Indumentária, Coreografia, Visão de Conjunto e Pesquisa.(Profª Inês)

- As referências de pesquisa.

De onde tirei aquelas informações.

Fazer uma comparação de informações.

Sempre use uma bibliografia;

Vai utilizar sites, consulte no mínimo 5, pois pode encontrar mais informações em um que em outro e só se baseie em sites se esses estiverem acompanhados de referencias.

 

“A mente que se abre para novos conhecimentos jamais voltará ao seu tamanho original”...

Nenhum comentário:

Postar um comentário